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EGR e DPF em veículos diesel

Veja a lógica de atuação da ativação do processo de limpeza dos sedimentos aderidos nas tubulações, válvulas e galerias dos filtros de partículas do sistema de recirculação de gases de escape.

A regeneração ativa ocorre quando o nível de fuligem aumenta em torno de 50%. É quando a ECU faz pequenos ajustes na injeção de diesel denominada injeção pós-queima, que aumenta a temperatura dos gases do escapamento e ao passar pelo DPF, queima todo o material particulado que estava acumulado. A aplicação do Autoplast Heavy Duty acelera o processo de dissolução de sedimentos carbonizados.

Na regeneração passiva o processo de limpeza do DPF ocorre automaticamente quando a temperatura dos gases de escape atinge cerca de 600°C. Também é possível realizar a regeneração do DPF com uso de scanner que é conhecida como regeneração forçada com o veículo parado. O sistema de filtro DPF é capaz de reter cerca de 85% da fuligem resultante da combustão do diesel, e sua eficiência é maior nos veículos estradeiros que percorrem longas distâncias em velocidades altas, mas os veículos de uso urbano sofrem devido à falta de velocidade e dos percursos curtos que não permitem que o módulo realize suas funções completas.

Adotando os procedimentos de descarbonização, com limpeza da parte aérea através do Autoplast AutoCleaning spray, aplicação via filtro diesel do Autoplast Heavy Duty, limpeza do cárter com Autoplast Heavy Duty e tratamento com PTFE no ato da troca de óleo com Autoplast OL-50, podem promover a limpeza do sistema de recirculação de gases, de forma preventiva e reduzir a taxa de nova contaminação através da melhoria na vedação da câmara de combustão (assentando as válvulas e reduzindo nível de blow by).

Autoplast motores
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