banner_interno1300px_automotivo02

Linha Automotiva

HEAVY FLUSHING OIL – Limpeza do Circuito do Óleo

  • Líquido solubilizante de gomas e vernizes de óleo.

  • Limpeza do cárter sem necessidade de desmontagem.

  • Atuação preventiva A PARTIR DE 30.000KM OU QUANDO PERCEBER A FORMAÇÃO DE VERNIZ JUNTO À TAMPA DO ÓLEO.

  • PREPARA A SUPERFÍCIE PARA A APLICAÇÃO DE OL-50/LL-50

Produto destinado à limpeza profissional interna do motor com alta incidência de gomas e vernizes de óleo (oxidação). Reduz a necessidade de abertura do cárter.

ATUAÇÃO:

Ao circular Heavy Flushing Oil junto ao óleo do motor, as gomas e vernizes presentes irão se dissolver, formando um fluido e arrastando pela galeria interna do motor, abrindo uma micro porosidade superficial na zona de atrito, preparando a superfície para a aplicação de OL50/LL50 melhorando a fixação das partículas de PTFE.

INSTRUÇÕES DE USO:

Recomendamos a aplicação preventiva a partir de 30.000km ou quando perceber a formação de verniz junto à tampa do óleo, evitando que ocorra um acúmulo de oxidação a qual prejudica a lubrificação e a refrigeração do motor.

Com o motor quente, aplicar o Heavy Flushing Oil na taxa de 10 a 20% do volume de óleo do carter antes da troca. Deixe o motor funcionando por cerca de 15 min em marcha lenta e 10 min acelerando o motor a 1800 e 2000rpm.Drene o óleo e verifique a fluidez. Caso note muito sólidos, repita a operação. Troque o óleo e filtro e adicione Autoplast OL-50 na proporção de 10% do volume do óleo.

Segue abaixo um vídeo com a aplicação de Heavy Flushing oil para limpeza do circuito do óleo e do tucho, sem necessidade de desmontagem. Recomendamos ligar o áudio para acompanhar a aplicação.

* Recomendamos efetuar a aplicação juntamente com um mecânico de confiança, pois dependendo do grau de oxidação do óleo, é necessário abrir o motor para uma limpeza mais profunda.