banner_interno1300px_automotivo02

Linha Automotiva

OVER LIFE 50 – OL-50  Aditivo com PTFE para óleo de motor

  • Elimina a partida a seco, facilitando a partida do motor.

  • Direção mais macia, com menos vibração.

  • Diminui a folga e melhora a queima e o desempenho do motor.

  • Aumento da durabilidade, confiabilidade e vida útil do motor.

Aditivo com PTFE para óleo de motor – veículos a álcool, gasolina, diesel e gás.

Alta performance para motores aspirados e turbo com redução de atrito e maior durabilidade e confiabilidade.

O Autoplast OL-50 é um aditivo para óleo de motor em bom estado que trata as partes em atrito criando um filme de PTFE atuando como dupla camada lubrificante reduzindo o desgaste do motor aumentando a confiabilidade, durabilidade e desempenho do seu carro.

ATUAÇÃO:

O Autoplast OL-50 contém partículas sólidas de PTFE em suspensão no óleo e ao serem introduzidas no circuito de lubrificação são conduzidas para a zona de atrito e, por ação mecânica, são laminadas e aderidas na porosidade do metal, formando filme antiaderente e auto lubrificante. Na bomba de óleo há a formação de um filme nas engrenagens, alterando o regime de escoamento do óleo para menos turbulento, o que permite maior vazão com menor aquecimento. Na camisa e no pistão o filme de PTFE deixa a câmara de compressão mais “hermética”, diminuindo a folga e melhorando a queima e desempenho do motor. Em testes de desgaste constatamos a redução de particulados metálicos em mais de 90% e a proteção total do TDC (ponto morto superior do cilindro). Nas guias de válvulas, canaletas do pistão e na câmara de combustão, a presença do PTFE dificulta a aderência de carvão e verniz, o que mantém o ambiente limpo e contribui para um motor sadio por longo período. Nos eixos comando e virabrequim a presença do PTFE é notada em forma de um filme transparente preenchendo riscos e escoriações formando a dupla camada lubrificante PTFE + óleo + PTFE.

INSTRUÇÕES DE USO:

Embalagem de 1 litro

Para a melhor formação da dupla camada de proteção, recomendamos uma limpeza profunda com HEAVY FLUSHING OIL para remoção das gomas e vernizes formadas durante o uso.

Após limpeza do motor com HEAVY FLUSHING OIL, troque o óleo e o filtro com o motor quente e siga as seguintes recomendações:

– Para cárter de até 4,5l, adicione 450 ml de OL-50, e complete o nível de óleo de acordo com recomendação do fabricante do carro.

– Para cárter de 4,5l até 9l, adicione dois frascos de 450 ml ou um frasco de 950 ml de OL-50, e complete o nível de óleo de acordo com recomendação do fabricante do carro.

– Para cárter acima de 9l, adicione a taxa de 10% de OL50 do volume do cárter.

Em todos os casos, para óleo com trocas acima de 10.000km, recomendamos adicionar OL-50 na reposição do óleo na taxa de 10%.

Nas próximas trocas de óleo, reaplicar AUTOPLAST OL-50 para manutenção da dupla camada de proteção com PTFE.

RESULTADO:

Devido à dupla camada de proteção formada, há a eliminação da partida a seca, uma maior proteção contra corrosão e desgastes excessivos na eventual falha do óleo ou mesmo com presença de contaminantes como água ou combustível. Maior estabilidade térmica em diferentes faixas de temperatura, reduzindo a temperatura, ruído e vibrações do motor. Desempenho maior com durabilidade e confiabilidade COM A CERTEZA DE IR MAIS LONGE.