AutoCleaning Flushing Oil
Atuação:
Autoplast AutoCleaning Flushing Oil é um diluente de gomas, vernizes e carbonizados de derivados de petróleo. Solúvel na água e no óleo, não agride borrachas e nem ataca pintura sólida. É miscível em lubrificantes em geral.
Ao adicionar ao óleo lubrificante na taxa de 5 a 15 %, e operar o conjunto lubrificado, as gomas, vernizes e condensados presentes nas galerias são dissolvidos de forma lenta e gradativa, liberando micro partículas que estavam aderidas nas porosidades do metal e arrastando-as pelo fluido circulante. Este procedimento prepara a superfície para a aplicação de concentrados com PTFE na troca de óleo, melhorando a fixação do revestimento.
Em rede de ar comprimido com presença de condensados, aplicar Autoplast AutoCleaning Flushing Oil em pequenas doses, diretamente no início da tubulação que apresenta condensados. O próprio ar comprimido arrastará o liquido através do duto de ar, e ao entrar em contato com o condensado, Autoplast AutoCleaning Flushing Oil irá solubilizar os condensados (mistura de óleo com água), arrastando até ser expurgado na operação de sangria do ar, que deverá ser efetuado a cada trecho da linha. Repetir a operação a cada trecho, até que o líquido saia limpo.
Em rede de óleo térmico, consulte-nos para uma orientação mais específica.
Instruções de uso:
Aplicar em conjuntos lubrificados a óleo em circuitos fechados que apresentam gomas e vernizes ou sintomas de aquecimentos elevados, como compressores de ar, circuitos hidráulicos, redutores, etc.
A adição de 5 a 15% de Autoplast AutoCleaning Flushing Oil dependerá do nível de concentração de gomas e vernizes presentes. Deixar operando por pelo menos 4 horas (meio turno). Drenar o óleo sempre com o óleo aquecido.
Em circuitos hidráulicos, com volume elevado de óleo e circuitos de óleo térmico, consulte-nos para uma orientação mais especifica.
Fornecimento:
AutoCleaning Flushing Oil é fornecido em bombonas de 5 litros.