GRAXA GATFB – Graxa de Alta Temperatura

  • Graxa para altas temperaturas.

  • Pinos e buchas, rolamento de giro, mancal aberto, secadores rotativos, etc

  • Permite operação com altas cargas.

  • Sem ponto de gota - não escorre.

Autoplast GATFB é uma graxa de alta performance, com base de espessante inorgânico e contendo agentes de extrema pressão (EP-2), bissulfeto de molibdênio e PTFE. Sem ponto de gota, habilita a aplicações onde existem pressões e temperaturas elevadas, cargas de choque e presença de água.

A adição de PTFE, qualifica a condição anti-travante, autodeslizante e antiaderente, o que facilita a remoção e a limpeza no caso de nova reposição.

Forma revestimento de PTFE e MoS2, auto lubrificante, que além de evitar arraste de metal, protege contra marcação de engrenagens, ponto de giro (rolamento de giro) e evita oxidação quando parado por período mais longo. Com excelente adesividade, não escorre quando na presença chamas.

Pode ser utilizado até 300°C, desde que lubrificado com maior frequência, podendo ser utilizado em sistemas de lubrificação centralizada.

Aplicações:

– Mancais de todos os tipos, inclusive em mancais planos e de rolamentos em condições severas de operação, prensas, laminadores, estufas, com temperatura até 300°C , dentes de engrenagens (volante de prensas), pista do secador rotativo, etc;
– Sistemas deslizantes submetidos a cargas, em presença de água ou até mesmo em ambientes corrosivos; cruzeta de caminhão, tratores, sistema de transmissão, manga de eixo e pino e bucha, etc;
– Excelente para Rolamentos de giro

Fornecimento:

GATFB é fornecida em baldes de 3Kg ou 20Kg.