HEAVY DUTY

  • Dissolve gomas, vernizes e carbonizados de óleo e combustível.

  • Usado na linha diesel - caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, geradores, embarcações, etc

  • Usado também para limpeza do circuito do óleo para a linha pesada.

  • Solúvel em água, não agride a pintura do carro ou borracha nitrílica de retentores e anéis de borracha.

Limpeza do circuito do combustível, bomba e bico dissolvendo sedimentos de diesel e gasolina

Autoplast HEAVY DUTY é um líquido solúvel em água que solubiliza gomas, vernizes, sedimentos de combustível e carbonizados de forma lenta e gradativa,  fluidificando e arrastando-os para queima. Líquido de baixo teor de combustão, que após a queima atua em forma de vapor, dissolvendo carbonizados presente nos sensores  lambda, colmeia do catalisador e filtro de partículas, presentes ao longo da exaustão.

Aplicar diretamente no combustível: álcool, diesel ou gasolina, em veículos de pequeno porte.

Para uma ação corretiva em motores diesel, recomendamos  aplicar  diretamente no filtro do diesel, para dissolver sedimentos nos dutos, bomba e bico, e o excesso retornar ao tanque.  Promover inicialmente a limpeza das partes vitais e por último, o tanque combustível.

Para a limpeza do tanque diesel, faça uma solução de 50% de Autoplast HEAVY DUTY com diesel , aproximadamente 5 litros em um contentor de plástico, e com uma bomba, faça circular no tanque, lavando através de jato nas paredes do tanque e retirando pela saída inferior ao tanque, passando em seguida por um filtro e pela bomba, fazendo recircular até dissolução total dos sedimentos no tanque.

Em motores  diesel com sistema common rail, você pode adotar o mesmo procedimento, porém interligando o contentor com a solução acima diretamente na alimentação e retorno ao contentor, neutralizando o tanque. Opere  consumindo pelo menos um litro da solução.

Para uma aplicação preventiva em motores com filtro de partículas e EGR, utilize HEAVY DUTY, aplicando uma pequena dosagem no tanque diesel a cada dois tanques consumidos, para arrastar carbonizados que são gerados ao longo do funcionamento. Isto evita acúmulo de carbonizados decorrente da queima de vapores de óleo ou da superalimentação de combustível, que geram resíduos sólidos que se depositam nos dutos de escape e aceleram o processo de contaminação da válvula EGR, provocando falhas além de saturar o filtro de partículas.

Outro fator importante foi o aumento na participação do biodiesel no S10 – B15, onde o biodiesel por ser higroscópio é mais sensível a condensados e umidades gerando glicerina, borras e colônia de bactérias, que são fatores que provocam saturação precoce do filtro e aceleram falhas. A presença de Heavy Duty no diesel incorpora o condensado, dissolve sedimentos de diesel eliminando a necessidade de bactericida e mantém a mistura B15 mais estável por período mais prolongado.

Vide vídeos no blog:

Limpeza do circuito do óleo:

Na preparação das partes internas do motor para fixação do filme de PTFE na zona de atrito. Aditivar ao óleo velho, antes da troca, entre 5 a 10% do volume do cárter com o Autoplast Heavy Duty e operar por pelo menos 30 minutos, com motor aquecido. Drenar óleo e trocar filtro. Com óleo novo , aplicar Autoplast OL-50 NA TAXA DE 10% completando o nível máximo.

Fornecimento:

Heavy Duty é fornecido em frascos de 500mL e em galões de 5 litros.