LCC-90 – Aditivo Concentrado com PTFE e M0S2

  • Revestimento de PTFE e MoS2

  • Minimiza ruído e vibração.

  • Protege contra oxidação.

  • Minimiza desgastes mecânicos.

  • Estaciona a evolução de pittings

Aditivo de óleo para caixa de redução, diferencial e câmbio mecânico.

ATUAÇÃO:

O Autoplast LCC-90 forma uma camada protetora contra corrosão e pitting de alta resistência mecânica com bissulfeto de  molibdênio e PTFE que  reduz  contato metal/metal, com  desempenho superior ao óleo convencional em uso. Reduz o “chorinho” de câmbio proveniente do assentamento.

RESULTADOS:

  • Redução de atrito interno;
  • Redução de temperatura de trabalho;
  • Redução no consumo de energia;
  • Redução de desgaste metálico;
  • Redução de ruído e vibração;
  • Aumento de vida útil do lubrificante;
  • Estacionamento da progressão de pittings;
  • O revestimento atua como protetivo contra oxidação e nas paradas prolongadas não requer procedimentos especiais de conservação, evitando oxidação da parte exposta sem óleo da engrenagem ou marcação do ponto de apoio.

Fornecimento:

LCC-90 é fornecido em bombonas de 5 litros.

Veja foto comparativa de uma caixa de redução de uma torre de resfriamento de uma usina de açúcar. Trata-se de dois redutores equivalentes que operaram por 1 ano e 8 meses (passou por mais de uma safra e uma entressafra). Verifique que na foto sem o Autoplast LCC-90 há a presença de oxidação nas engrenagens, gomas e vernizes. Já na caixa de redução com a aplicação do Autoplast LCC-90, não há oxidação, nem gomas e vernizes. As engrenagens estão com aspecto de zero desgaste. No link abaixo é possível conferir a diferença no ruído dos redutores.

Redutor com LCC-90