Veja a lógica de atuação do processo de limpeza dos sedimentos aderidos nas tubulações, válvulas e galerias dos filtros de partículas do sistema de recirculação de gases de escape.
A regeneração ativa ocorre quando o nível de fuligem aumenta em torno de 50%. É quando a ECU faz pequenos ajustes na injeção de diesel denominada injeção pós-queima, que aumenta a temperatura dos gases do escapamento e ao passar pelo DPF, queima todo o material particulado que estava acumulado. A aplicação do Autoplast AutoCleaning spray e Autoplast Heavy Duty aceleram o processo de dissolução de sedimentos carbonizados.
Na regeneração passiva o processo de limpeza do DPF ocorre automaticamente quando a temperatura dos gases de escape atinge cerca de 600°C. Também é possível realizar a regeneração do DPF com uso de scanner que é conhecida como regeneração forçada com o veículo parado. O sistema de filtro DPF é capaz de reter cerca de 85% da fuligem resultante da combustão do diesel, e sua eficiência é maior nos veículos estradeiros que percorrem longas distâncias em velocidades altas, mas os veículos de uso urbano sofrem devido à falta de velocidade e dos percursos curtos que não permitem que o módulo realize suas funções completas.
Segue o procedimento de descarbonização:
1. Autoplast AutoCleaning spray diretamente no filtro DPF, através do sensor de pressão de entrada;
2. Autoplast Heavy Duty no tanque combustível ou diretamente no filtro diesel, para uma ação mais concentrada;
3. Autoplast AutoCleaning spray na admissão de ar, acelerando o motor a 2000rpm
Por fim, execute o procedimento de regeneração ativa ou passiva.
Este procedimento visa promover a limpeza do sistema de recirculação de gases, de forma preventiva e reduzir a taxa de nova contaminação através da melhoria na vedação da câmara de combustão (assentando as válvulas e reduzindo nível de blow by).
Autoplast motores
A certeza de ir mais longe