Descarbonização com Autoplast Fuel Cleaner

Veículo Spin chegou na oficina do Renato apresentando:

– Marcha lenta irregular;
– Alto consumo de combustível;
– Ruído fora do normal

Estes são alguns dos sintomas de carbonização do motor.
Foi feito o diagnóstico através da medição com o dispositivo vacuômetro, que indicou um nível de vedação das válvulas muito baixo (cerca de 11,5 mmHg).

Para resolver este problema, conectamos o dispositivo vacuômetro em um ponto de tomada de vácuo e aplicamos 1 frasco do Autoplast Fuel Cleaner para limpeza do circuito de injeção.

Como resultado, notamos após o teste de rodagem que foi eliminado o problema de oscilação de marcha lenta. Além disso, o resultado final indicava uma melhora no vácuo para 19 mmHg. Esta grande diferença de medidas mostradas com o vacuômetro é sensível no rendimento do motor, trazendo melhor retomada e consumo de combustível. Sem necessidade de trocar peças, é um método econômico, rápido e eficiente que pode ser usado em oficinas.

A utilização do vacuômetro promove uma limpeza mais rápida, de forma mais concentrada e deve ser feita em oficinas especializadas.

Outra forma mais simples de efetuar a limpeza é simplesmente adicionando o Autoplast Fuel Cleaner no tanque combustível. A limpeza ocorre de forma mais lenta e gradual, conforme o combustível é consumido. De qualquer maneira, recomendamos esta aplicação de forma preventiva a cada troca de óleo do motor, ou quando sentir alguns dos sintomas indicados acima, principalmente em motores com injeção de combustível indireto. Em motores com injeção direta, consulte-nos.

Saiba o por quê ocorre este tipo de falha e como prevenir no link abaixo:

O que é Carbonização

Autoplast motores
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